MED-as-a-Service
Solução modular com relato por voz, envio de B.O. e agente de IA para autoatendimento do MED — implementação obrigatória a partir de 1º de outubro de 2025 (BCB 589/2025)
Atualizações automáticas das evoluções regulatórias do MED
Nossa assinatura mensal contempla futuras evoluções do MED, como o MED do Pix Automático e o MED 2.0, sem custos adicionais de desenvolvimento.
Ecossistema que aumenta a taxa de devolução das vítimas
Comunicação eficiente para o PSP Recebedor, com o link no ReportDetails do DICT do dossiê completo no painel SOS Golpe, além do envio posterior do B.O.
Menos MEDs abertos com campanhas mais assertivas
Insights dos top golpes da instituição permitem campanhas de conscientização e prevenção mais efetivas, diminuindo as vítimas de golpes no médio prazo.
Scam Checker: agente de IA que otimiza o Backoffice
Única IA que detecta autofraude do MED e desacordo comercial com validações de volumetria (marcações), evidências e canais em tempo real, além da maior taxonomia "viva" de golpes (120+ táticas).
Otimiza a análise do backoffice e também cancela automaticamente MEDs indevidos. Além de enviar o B.O. para o PSP recebedor, aumentando as chances de devolução da vítima.
Obs: o módulo do Scam Checker pode ser contratado a parte.
Painel SOS Golpe: Gestão de MEDs recebidos
Além de visualizar os Insights de prevenção, a instituição também pode fazer a gestão dos MEDs recebidos no Painel SOS Golpe.
O AI Scam Checker analisa os MEDs recebidos otimizando a análise do backoffice e também permitindo automação de análise de infração.
Implementação rápida
A instituição precisa apenas implementar dois botões “Contestar” no app (na área Pix e no comprovante) e integrar as APIs-gateway do DICT/E2E via VPN (ou on-premise), além dos webhooks de alerta para email ou push.
Prazo médio de implementação: 4 semanas.
Benefícios para todos os envolvidos na jornada de recuperação do Pix
Processo mais transparente e colaborativo, onde todos ganham: menos custos, mais eficiência, maior recuperação e melhor experiência. Isso aumenta a confiança no sistema financeiro e prevenção de golpes.
Resultados esperados
💸 Redução de até 50% do custo de análise de MEDs abertos do backoffice
📈 Taxa de devolução até 3x maior em comparação com a média do MED
❤️ NPS alto, com relato por voz e usabilidade validada por usuários 60+
🔔 Menos MEDs abertos, com campanhas de prevenção mais assertivas