Como proteger seu celular de hackers e golpistas

Atualizado em 06/02/2024

Saber como proteger o celular para o uso do dia a dia e até em casos de roubo, furto ou perda é essencial para preservar a segurança dos dados armazenados e evitar ser vítima de um Golpe do PIX.

Neste artigo, apresentaremos algumas dicas que podem evitar dor de cabeça, aumentar sua segurança e dificultar o acesso indesejado de terceiros.

Dicas para proteger seu celular

Como denunciar um tentativa de invasão de celular

5 dicas práticas para proteger seu celular

  1. Tenha senhas fortes para desbloquear o aparelho: use senhas longas (com 15 caracteres ou mais) e combine letras maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais.
  2. Prefira usar a biometria, se disponível: com esse tipo de autenticação é necessário passar por um processo de reconhecimento biométrico, como a leitura das impressões digitais ou do rosto para obter acesso a uma conta.
  3. Habilite a autenticação de dois fatores: a autenticação em dois fatores adiciona uma camada extra de proteção no acesso a contas de redes sociais, e-mail, aplicativos de banco digital etc.
  4. Não armazene suas senhas em bloco de notas do celular ou em aplicativos de mensagens, bem como documentos pessoais e outras informações sensíveis que possam ser exploradas por criminosos.

    Veja dicas de como armazenar suas senhas de forma segura aqui.
  5. Ative recursos de localização e bloqueio: além de bloquear o celular, esses serviços também permitem rastrear a localização do aparelho e oferecem a opção de apagar todos os arquivos do aparelho remotamente por meio da função de localização.

Como denunciar uma tentativa de invasão de celular

Envie a fotografia da sua tela (print screen) da tentativa de golpe para nosso WhatsApp que faremos a denúncia da tentativa nas instituições financeiras e canais de comunicação.

Este protocolo ajudou? Então avalie com 5 estrelas:

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de avaliações: 8

Nenhuma avaliação até agora! Seja o primeiro a avaliar este artigo.