Como bloquear celular Xiaomi roubado ou perdido

Atualizado em 21/02/2024

A Xiaomi oferece uma função nativa que facilita a localização de dispositivos roubados ou perdidos, além de possibilitar a remoção remota de dados e aplicativos. Saiba como bloquear seu celular roubado seguindo os passos a seguir.

Usando o Xiaomi Cloud

Usando o Encontre meu dispositivo (Google)

Usando IMEI

Usando o Xiaomi Cloud para bloquear Xiaomi roubado

Para localizar pelo Xiaomi Cloud, é necessário que seu dispositivo tenha a função Localizar Dispositivo habilitada antecipadamente.

  1. Faça o login com a sua conta Xiaomi
  2. Clique na opção ‘’Encontrar dispositivo’’
  3. Selecione ‘’Modo perdido’’ para bloquear o dispositivo
    • Caso você não acredite que consegue recuperar, recomendamos que você apague os dados remotamente clicando no botão ‘’Apagar dados’’

Usando o Encontre meu dispositivo (Google)

Importante: antes de tudo, para que esse recurso funcione corretamente e você consiga bloquear seu celular roubado Android, seu celular precisa estar bloqueado e com a função ‘’encontre meu dispositivo’’ habilitada previamente.

  1. Acesse o Encontre Meu Dispositivo e logo após faça login com a mesma conta do Google vinculada ao seu celular perdido.
  2. Localize seu dispositivo: no momento em que conseguir acessar, o Google mostrará a localização atual do seu dispositivo em um mapa, se ele estiver ligado e conectado à internet. Isso é útil se você quiser rastrear o celular.
  3. Clique em ‘’Proteger Dispositivo’’ na parte esquerda da tela para bloquear seu celular. Seu dispositivo será bloqueado instantaneamente, impedindo que qualquer pessoa o acesse sem a senha.
    • O Google também permite que você adicione informações de contato na tela bloqueada, para que a pessoa que encontrar seu dispositivo possa entrar em contato com você.

Caso queira aumentar sua segurança e mitigar perdas financeiras, nós recomendamos fortemente que você aproveite o recurso ‘’Limpar dispositivo’’ do Find My para deletar tudo que seu celular roubado tem armazenado (fotos, aplicativos). Basta clicar na terceira opção ‘’Limpar dispositivo’’ e seguir as instruções. 

Atenção: para garantir sua segurança e impedir que terceiros acessem suas informações, desconecte sua conta google do dispositivo que foi roubado seguindo o passo a passo abaixo.

  • Acesse a central de configurações da sua conta Google
  • Faça o login
  • No canto superior esquerdo, clique em ‘’Segurança’’
  • Desça a página até encontrar ‘’Seus dispositivos’’ e clique em ‘’gerenciar todos os dispositivos’’
  • Uma lista contendo os dispositivos que estão atualmente conectados à sua conta do Google será exibida. Escolha o dispositivo que deseja desconectar e clique nos três pontos.
  • Opte por “Sair” e confirme a ação.

Pronto, você removeu com sucesso seu aparelho roubado da sua lista de dispositivos com acesso ao google. Agora, o celular roubado não tem mis acesso ao seu email.

Usando o IMEI

Para fazer o bloqueio, é necessário ser o titular da linha telefônica e ter em mãos o código IMEI, composto por 15 dígitos.

  1. Ligue para sua operadora e solicite o bloqueio do IMEI
    • Telefone da Claro 1052
    • Telefone da TIM 1058
    • Telefone da Vivo 1058
    • Telefone da Algar: 1055
  2. Informe o número do IMEI do seu celular e solicite o bloqueio do IMEI

Importante: em caso de aparelho com dois chips, é importante informar e pedir o bloqueio dos dois.

Este protocolo ajudou? Então avalie com 5 estrelas:

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de avaliações: 14

Nenhuma avaliação até agora! Seja o primeiro a avaliar este artigo.